
Após marca a pole position, com muita faculdade no sábado, o atual campeão mundial, Sebastian Vettel, sobrou no circuito nas ruas do Albert Park. Sem ser ameaçado em nenhum momento da corrida o alemão venceu e mostrou que é o piloto a ser batido na temporada. O inglês Lewis Hamilton chegou em segundo e o russo Vitaly Petrov, com uma ótima corrida, completou o pódio.
Na largada Vettel manteve a sua posição sem problemas, seguido por Hamilton, Webber e Petrov. Felipe Massa foi quem melhor se aproveitou da largada e saltou da nona para a quinta posição, porém logo se percebeu que o brasileiro não tinha um bom ritmo e teve que segurar como pode o inglês Jeson Button. Em uma das tentativas de ultrapassagem Button cortou o S e passou Felipe, o inglês foi punido, pois logo em seguido o brasileiro foi para os boxes e Fernando Alonso, que vinha logo atrás, ganhou duas posições facilmente.
As novidades como asa traseira móvel e a volta do sistema de Kers não trouxe muita emoção nessa primeira prova, porém as estratégias de pneus duros e macios trouxeram alternância.
Por fim Vettel cruzou a linha de chegada com bastante tranquilidade e agora vai com toda força e favoritismo para o segundo Grande Prêmio da temporada, daqui a duas semanas na Malásia.